aula de canoagem em santos, passeios de canoa havaiana, Canoa Caiçara, canoagem em Santos, aulas de canoagem, passeio de canoa, canoa havaiana, contato com a natureza, Associação Caiçara de Canoagem, ACC, projetos sociais, Circuito Colegial de Canoagem

Canoagem Havaiana

A canoa havaiana existe há mais de 3.000 anos e foi a bordo destas embarcações, construídas originalmente em madeira Koa, que os primeiros habitantes da Polinésia colonizaram as ilhas do Pacífico. Por serem sagradas, cada partida era precedida de um ritual para a benção e proteção dos remadores durante a jornada. A canoagem havaiana envolve toda esta cultura e magia, preservando a filosofia do trabalho em equipe, com sinergia e união. 
 
No Brasil desde o ano 2000, a canoagem havaiana é reconhecida pelo Ministério do Esporte, que apoia e patrocina a profissionalização da canoagem desde 2009 e é dirigida pela CBCA - Confederação Brasileira de Canoagem. Em franca expansão a modalidade ganha cada vez mais adeptos e espaço na mídia.
 
Os praticantes buscam tanto o lazer e a qualidade de vida quanto o alto desempenho para competições. 
Santos é uma cidade excelente para a prática de esportes náuticos, assim como toda a Baixada Santista, com suas águas quase sempre tranquilas e extensos trechos de rios e braços de mar. Além do exercício físico, a canoagem havaiana proporciona o contato direto com a natureza e pode ser praticado em todas as idades, pois possui adaptação fácil e rápida.
Conheça a canoa havaiana e apaixone-se por este esporte!
Aloha e Axé!